Sim, é bem difícil vocês verem resenha de filme por aqui. Embora eu goste muito desta arte, ultimamente tenho assistido bem pouco. Mas, esses dias me deixei fuçar lá na lista no Netflix e deparei com a foto belíssima de divulgação do filme Para sempre Alice Dei uma parada para ler a sinopse e não pude deixar de assisti-lo.
Lançamento: 12 de março de 2015
Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Com : Julianne Moore, Kristen Stewart, Kate Bosworth...
Gênero: Drama
Duração: 1h39min
Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Com : Julianne Moore, Kristen Stewart, Kate Bosworth...
Gênero: Drama
Duração: 1h39min
Sinopse: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de Linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família.
Para sempre Alice conta a história de uma renomada professora de Linguística. Muito safa com as palavras e com tudo o que se relaciona a elas. Está sempre em congressos e trabalha em uma universidade ensinando aquilo que melhor ela sabe fazer, analisar, pensar, refletir...
Alice é casada e tem três filhos adultos, Duas meninas e um menino. Ana sua filha mais velha é casada e muito próxima de sua mãe. O filho do meio quase nuca aparece e a menina mais nova Lydia sempre embora conviva bem com a mãe, sempre protagoniza algum atrito por causa de sua escolha em atuar e não ir para a faculdade.
Tudo começa a mudar quando Alice começa a esquecer algumas palavras, depois se perde na rua do compus da Universidade onde está acostumada a correr. Alice decide procurar um médico e depois de algumas visitas ela é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável.
As coisas começam a mudar na vida de Alice e com muita força ela vai nos mostrando o quanto é possível lutar para manter vivo algo que valorizamos e assim ela procede o quanto pode. Mas A doença evolui rapidamente e logo a família é afetada com atenção, cuidado. E neste momento podemos perceber o quão sutil pode ser um gesto, uma palavra, um toque. E como se faz para resistir à uma turbulência que vai demorar passar.
O relacionamento entre os componentes da família foi o que mais me chamou a atenção. Mas quem me surpreendeu foi a Lydia. Fiquei pensando o que seriam das famílias se pelo menos um tivesse a mesma atitude que ela!
Não gostei muito do final do filme. Achei que ficou um pouco solto. Mas como ainda consigo pensar no filme e me pego imaginando o que aconteceu depois... Acho que pode ter sido uma boa escola.
Tenho que confessar a vocês que resolvi assistir ao filme depois que vi que a personagem se tratava de uma professora e por sinal muito ligada às palavras. Mas, embora seja um filme de curta duração Para sempre Alice me mostrou... Na verdade, me fez relembrar que viver é como andar em uma montanha russa. A gente até sabe o que pode acontecer, mas quando ela começa a se mexer a gente se envolve com o balanço e esquece de coisas que poderiam e são importantes.
O filme já possui vários prêmios e entre eles o OSCAR 2015 de melhor atriz para Julianne Moore. Protagonista da história.
Outro fato que descobri depois de assistir ao filme é que na verdade ele é uma adaptação do Livro com mesmo título escrito por Lisa Genova. Acho que nem preciso dizer que vou correr atrás deste livro né. Embora eu tenha me apaixonado pelo filme. Sei que os livros também nos trazem bons momentos que às vezes fiam de fora da telinha.
Se você ainda não assistiu fica ai uma dica. É simples, embora seja tenso, mas nos provoca lindas reflexões!
Para quem quiser assistir um pouco. Aí está o Trailer!
14 Comentários
Apesar de não ser muito fã de filmes, e preferir mil vezes livro, eu achei sua resenha maravilhosa, e pude perceber que foi uma boa adaptação.
ResponderExcluirBeijos
http://myself-here1.blogspot.com.br/
Já tinha ouvido falar desse filme, sua resenha despertou mais ainda minha curiosidade. Acho que descobri algo para fazer esse final de semana já!
ResponderExcluirObrigada pela dica!
Beijos
http://isabellacaroline1.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirSempre ouvi ótimas críticas sobre esse filme, mas ainda não tive tempo de assistir.
Depois de ler sua resenha, fiquei bem curiosa e vou dar uma olhadinha no netflix também.
Obrigada pela dica e sua resenha ficou ótima!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Várias pessoas já me indicaram esse filme, mas não criei coragem ainda. Apesar do que, disseram que não é muito dramático. Só me desanimei com o final solto que você comentou.
ResponderExcluirE não sabia que era adaptação de um livro. Procurarei saber mais a respeito!
Infinitos Livros
Olá
ResponderExcluirrealmente, tem recebido muitas criticas muito bacanas sobre esse livro, não vi ainda mas meu amigo elogiou muito o filme, espero curti, vou reservar um tempinho pra ver filme, já faz tempo que não vejo um
Abçs
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Sou louca para assistir esse filme, acho que farei isso ainda esse fim de semana! Gosto muito da Julianne Moore. Que pena não ter gostado do final :/ odeio finais decepcionantes... Seu post ficou ótimo!
ResponderExcluirBeijos
Já ouvi falar muito positivamente deste filme, mas confesso que estou em um momento que assistir a dramas me derruba. Estou fugindo deles. Passo a dica adiante.
ResponderExcluirQuem sabe em um outro momento eu consiga vê-lo e me encantar com ele tanto quanto você.
LETRAS COM CAFEÍNA
Eu ainda não vi o filme, mas essa atriz é genial em qualquer papel. O livro eu ganhei da minha estagiária e ainda não li, está na minha singela fila de metas de leitura srsrsrsrs
ResponderExcluirbjs
Oi,ainda não assisti a esse filme mas já me interessei apesar de você ressaltar a falha no final do mesmo, filmes e livros que tem como um dos pontos principais a importância da familia unida em casos extremos ou outro fato qualquer envolvendo essa temática Família sempre me envolvem e chama a minha atenção.
ResponderExcluirDica anotada.
bjs
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirAssisti esse filme nesse final de semana passado. Amei demais. Adorei a forma como eles passaram a história e o desempenho de todos os atores; Julianne é rainha, né? Ao contrário de você, eu gostei bastante do final, porque achei que ele esteve de acordo com todo o filme e toda a história da Alice estar se perdendo. Realmente adorei.
Beijos,
Dois Dedos de Prosa
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirNão tinha lido nada desse filme ainda, mas fiquei bem curiosa para assistir. O alzeimer é uma doença bem cruel e que afeta toda a estrutura de uma família.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Eu quero muito assisti a este filme, fiquei bastante interessado por causa da atriz principal, ela que fez "Carrie - A Estranha", eu fiquei bastante interessado na premissa e também no elenco! ;)))
ResponderExcluirAbraços e até!
http://lendoferozmente.blogspot.com.br
Gente esse filme...huuumm fiquei bem empolgada ao saber que é uma adaptação \o/ E a premissa instiga muito. Claro que vou atrás do livro e depois assistir esse filme hehehe
ResponderExcluirParabéns pela crítica, bem construtiva!
Beijos Pão de Queijo!
Oii,tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar no filme o no livro, mas ainda não vi o filme e nem li o livro, estou querendo muito ver o filme, a Julianne é uma ótima atriz, e claro, também quero ler o livro. Deve ser uma história emocionante.
Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page
Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3