Adicionar legenda |
Gente trabalhar na Sala de Leitura/ biblioteca de uma escola nos traz muitas coisas boas! Uma delas é o encontro com alunos e professores leitores e também escritores. E foi assim que conheci a poetisa Claudinea.
Ela estava visitando com seus alunos a sala de leitura e, depois de falar sobre a importância da leitura e dos cuidados com os livros falou aos alunos do escritor que poderia haver dentro de cada um deles. E entre uma orientação e outra deixou escapar que ela também escrevia poesias...
Minhas anteninhas ligaram e depois fui conversar com ela sobre esse talento escondido e ora vejam! Descobrir uma linda pérola. Cheia de sensibilidade e intimidade com as palavras! Claudinea nos traz poesias de vida, de fé e por isso trouxe-a aqui hoje, para compartilhar com vocês o seu lindo trabalho poético!
Infância
(Claudinea Souza)
Arquivo Pessoal da Autora |
Na inocência, da infância
Tudo parece mágico
Alegria e brincadeiras
Sem nenhuma barreira.
Corre pula canta e
planta até bananeiras
Vida essa que me lembro das travessuras
Sem fronteiras
Papai e mamãe, chamando atenção
Porque posso levar
Um escorregão
Quantas coisas vividas
Que hoje não vejo
Nem parecida
Vejo a infância, de hoje
Desaparecida
Com tanta ilusão
Porque só querem
Saber de computação
O minha infância querida,
que saudade
Tudo me traz
Lembrando e recordando
o tempo que não volta mais.
Sobre a autora:
Claudinea da Silva Souza Casada 56 anos mãe, de três filhos, cinco netos, nascida em 4 de outubro de 1962 em Laje de Muriaé, É Professora, graduada em Pedagogia, Pós graduada em Gestão Supervisão Orientação e Inspeção. Escreve poesias nas horas vagas e é membro do grupo Retrato in verso, grupo de poeta que unem poesia, fotografia e emoção, no facebook e n o instagram.
1 Comentários
Um poema cheio de sentimentos e gratidão. Lindo poema.
ResponderExcluirOlá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3