Projeto ConVersas Poéticas

Há quem diga que quando as palavras que lemos nos tocam é porque de alguma forma nosso pensamentos está em sintonia. Lemos e reescrevemos os pensamentos quando nos tocamos e nos deixamos inquietar. 

Mas ainda há outros que preferem chamar estes conjunto de acontecimentos de Conversa, entre o que escreve e aquele que lê e, ainda, que é assim que a 'prosa' se estende. Quem escreve anuncia, quem lê recebe interpreta e, de novo, anuncia. Logo um verso se transforma em três e a estes três eu, ousadamente,  chamarei aqui de: Ação, Recepção e Transformação. 

Decidi nomear assim, pois é exatamente esta a proposta do Projeto ConVersas Poéticas. Fazer os versos conversarem e junto anunciar a poesia àqueles que se permitirem tocar pela beleza da arte poética. 


COMO FUNCIONA?

A ideia é que você leitor, poeta, escritor, me envie seu texto ( poema, conto, crônica) e que, em resposta, eu lhe envie um poema conversando com o teu texto. Depois os dois serão publicados aqui no blog Pensamentos Valem Ouro e divulgados na página do blog para que assim a conversa se estenda. 

COMO PARTICIPAR?


Envie um Email para o Endereço Eletrônico pensamentosouro@gmail.com com as seguintes informações:

=> ASSUNTO: Projeto Conversas Poéticas

=> CORPO DO TEXTO:

1.Seu nome ( da forma como quer que apareça nos créditos )
2.Seu texto ( pode ser em anexo ou no corpo do texto)
3.Se você tiver algum link onde reúne seus escritos por favor deixe o link.
4.Escreva um breve texto dizendo quem é você, desde quando escreve e onde escreve. ( Procure não ultrapassar  a quantidade de 5 linhas)

Esclarecimentos
1. Seu texto não será utilizado para nenhuma outra finalidade  além da que está proposta na descrição do projeto.

2. Antes do seu texto ser publicado aqui no blog você terá acesso ao meu texto resposta e o post só será liberado se você estiver de acordo com a minha resposta. 

3. O Projeto ConVersas Poéticas busca espalhar poesia de forma divertida e dinâmica, mas também é um projeto sério.

4. O termo ConVersas busquei em minhas vivências lá no grupo Vidráguas. E tem relação com muitas atividades realizadas pela poeta e amiga Carmen Silvia Presotto que tem conVersas poéticas em seu livro Postigos. Vale aqui citar também o livro Entre-Textos do poeta Luiz Otávio Oliani que foi publicado e apoiado pela Editora Vidráguas, que pertence à querida Carmen.

Se vamos esticar a conversa, é bom buscarmos também suas origens e é por isso que me orgulho de citar aqui estes poetas e amigos queridos.

Então, simbora conVersar!?



Postar um comentário

0 Comentários