Hoje trago para vocês a resenha
do livro "Um dia" o quarto que li na Maratona de férias
#EuSouDoideira Confesso que achei que seria uma leitura tranquila, mas não foi.
Aposto que vocês estão pensando que não gostei do livro...
Título: Um dia Autor: David Nicholls Tradução: Claudio Carina 319p Editora: Intrínseca Foto: Vanessa Vieira |
Erraram!! Eu adorei!! E por isso
mesmo foi difícil, acho que vivi a história de Emma e Dexter e no final das
contas fiquei tão dolorida quanto ele.
O livro é incrível porque o autor nos põe diante de diversas realidades da vida, arranca de nós sentimentos que tentamos manter longe porque doem e porque os trazem para a vida real. E eu acho isso fantástico.
O que você vai fazer quando tiver quarenta anos?
Esta é uma das primeiras perguntas feitas no livro e que de cara já nos "desmonta". Pelo menos a nós que ainda não chegamos lá nos quarenta. Digo desmonta porque nos põe à prova e nos faz pensar sobre o que queremos para o nosso futuro. Pensamento, aliás que perpassam durante toda a história nas mentes de Emma e Dexter.
Acredito também que trazem algum confronto àqueles que já chegaram na casa dos enta, pois além de ser uma pergunta interessante, gera outras tão interessantes quanto. "O que eu fiz durante minha vida?" "O que eu quero daqui para frente?" e até mesmo "O que eu quero nos próximos quarenta anos?" Vale a pena pensar não é... Mas voltando ao livro.
Emma e Dexer depois de seu primeiro encontro seguem caminhos diferentes, mas sempre se encontram e nestes encontros são sempre capazes de reencontrar a si próprios. Meio como se tivessem a chance de relembrar o que de verdade move a cada um deles.
Na verdade eu diria que este livro pode ser considerado um diário de vida, ou mesmo, um manual de consultas. Porque fala de tudo o que possamos imaginar. São 319 páginas de muita emoção, mas em alguns momentos o autor carrega nos detalhes.
Para quem gosta, perfeito! Para quem não curte, digo que seria uma opção para observar que os detalhes são importantíssimos em nossas vidas e até mesmo nos livros.
Para quem gosta, perfeito! Para quem não curte, digo que seria uma opção para observar que os detalhes são importantíssimos em nossas vidas e até mesmo nos livros.
Se você não leu corre lá e prepare-se para grandes emoções! Se você já leu sabe bem o que estou falando.
Vamos à musica?
Para aqueles que não sabem além de fazer a resenha do livro na maratona #euSouDoideira tínhamos que escolher uma música para representar o livro.
Para este livro escolhi a música Agora só falta você -da Rita Lee. Acho que tem tudo a ver com o livro., vejam:
Por: Vanessa Vieira
3 Comentários
Oii,
ResponderExcluirEu tenho esse livro em casa, mas não li ainda. Todo faz elogio mais eu ainda não tive coragem de pegar pra ler; farei em breve.
Gostei da música escolhida!!
Gosto da versão da Pitty.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Amei a resenha. *-*
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esse livro, mas nunca cheguei a resenhar ele. rs
E você tem toda razão, essa música define "Um Dia". ^^
Beijo
http://canastraliteraria.blogspot.com.br/
Quero muito esse livro, Van! Comecei a ver o filme, mas justamente por querer ler o livro, acabei não vendo até o final! Adorei a resenha e, quanto a música, é perfeita!
ResponderExcluirBeijo!
Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3