Degraus de uma identidade
|
Tudo começou naquele dia onde eu descobri que não havia mais palavras que eu pudesse dizer para me descrever ou ainda descrever aquilo que eu estava sendo. Fui arrebatada do meu eixo, me perdi em algum espaço complexo de meu próprio pensamento.
Continuei sendo corpo, aparência... Mas minha essência... Eu já não sabia o que era e como era... Fiquei apenas com a saudade de um ser que nem eu mesma, poderia mais conhecer. E assim, em tempos escuros me aventurei a subir degraus que se me apresentavam. Por algum motivo eu os havia Descido. Estava de novo no início da partida. Fui seguindo, e como uma criança que começa a andar, me dando conta de que é só praticar, seguir em frente.
A percepção que tenho não me coloca no meio do caminho. Nem no início, tampouco no final. Quando paro para sentir sou acometida por um frio que percorre toda a espinha e quando chega lá em cima perto da nuca me sopra: -O pensamento é seu! Segue teu foco.
Não tão logo, mas com alguma, pequena, sabedoria começo a perceber que não sou mais, porque justamente já estou sendo! Não o que eu era, mas algo diferente! Com outros pensamentos, prioridades, questões... O passado, não se apagou e ponto. Ele está lá para ser lembrado.
Mas há um presente para ser vivido. Um agora. Um hoje que requer atenção e disposição. O futuro, vai depender somente das escolhas de agora e não de um passado onde não se pode mais mexer.
Mas há um presente para ser vivido. Um agora. Um hoje que requer atenção e disposição. O futuro, vai depender somente das escolhas de agora e não de um passado onde não se pode mais mexer.
Respiro! E continuo subindo os degraus. No momento certo tudo há de se esclarecer! Sopra-me de novo o frio na espinha...
9 Comentários
Nossos pensamentos e planos são somente nossos.Temos que procurar sempre subir os 'degraus' para conseguirmos ser alguém na vida,para que nossos planos deixem de ser planos para virar realidade.
ResponderExcluirGostei do texto *-*
Bjnhs
http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/07/deus-e-contigo.html
Olá, Vanessa. Muitas vezes quando devemos andar para a frente, na verdade, estamos andando para trás. Não importa a situação, temos que sempre seguir em frete. Adorei o texto!
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Olá!
ResponderExcluirQue texto lindo!
Você escreve muito bem e suas palavras me tocaram!
Beijo grande!
Oi Vanessa, tudo bem?
ResponderExcluirQue lindo texto!
Nesse momento estou voltando a subir, parei muito tempo pra respirar...
Bjs
A. Libri
Adorei o texto e me identifiquei bastante.
ResponderExcluirAcho que estou num momento de transição bem importante.
Lisossomos
Olá
ResponderExcluirachei seu texto muito legal, sempre curto essas coisas queria poder dominar um pouco a escrita assim como vocês kkk
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Oie!!
ResponderExcluirNossa, eu adorei.
Acho que define perfeitamente algumas fases da vida, todos passam por isso um dia.
Gostei muito mesmo!!
Oi, Vanessa!
ResponderExcluirQue texto mais fofo e inspirador! Gostei das palavras que nos passam motivação! Parabéns!
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Oii Van, tudo bem?
ResponderExcluirQue texto lindo flor, você escreve muito bem, parabéns viu? Devemos subir os degraus sempre.
Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page
Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3