Hoje temos mais uma postagem do Topic Of The Month nos próximos dias |13| também! Sempre com algum tema diferente. Este é um projeto lindo de escrita conjunta entre blogueiros. A ideia é escrever sobre o mesmo tema sob perspectivas diferentes e você é nosso convidado para participar desta festa, se ainda não conhece o projeto acesse ai e conheça!
O tema deste mês é: O Mundo que eu tenho, o mundo que eu quero. E escolhi trazer para vocês a reflexão por meio de uma crônica
O tema deste mês é: O Mundo que eu tenho, o mundo que eu quero. E escolhi trazer para vocês a reflexão por meio de uma crônica
Os quereres e suas consequências
Fonte |
Alice tinha quinze anos e morava com seus pais, tinha uma escola bem paga, as melhores roupas que uma garota de sua idade poderia querer. Era linda e querida por todos à sua volta. Embora seus pais fossem recheados de trabalhos sempre arrumavam um tempo para a menina.
Um dia era seu pai que saía mais cedo e a levava para passar no parque quando ela ainda gostava de passar no parque, porque depois os passeios eram no Shopping. No outro era sua mãe que trocava o dia de trabalho para poder brincar de casinha, fazer os cabelos e conversar sobre essas coisas de meninas e mulheres.
Mas há algum tempo Alice andava mudada. Seus pais haviam reparado que ela não queria mais sair para os passeios com eles e também não saía sozinha, porque na dose certa eles sempre deixavam a menina aproveitar a vida como toda menina da sua idade.
Nenhuma reclamação da escola, mas o amigos mudaram. Seus pais não sabiam mais quem eram os amigos da menina, porque ela fazia questão de não contar.
Os pais resolveram sentar e conversar com Alice para saber o que estava acontecendo. Sem acusações, apenas queriam entender o porquê daquele comportamento. Perguntaram se estava chateada com alguma coisa, o que faltava ou o que não faltava. Mas Alice, não deu ouvidos, preferiu se manter fechada em sua nova vida de segredos.
"É fase!" Diziam alguns, Mas os anos iam passando e a menina só se afastava de sua família. Não queria mais falar com os pais. Entrava e saía de casa como se entra e sai de um lugar qualquer.
Em um dia de mais calma onde a menina agora com 18 anos estava sentada assistindo TV seus pais chegaram e pacientemente pediram para conversar. Mostraram seu pesar pelo comportamento da menina e quando ela já estava saindo da sala jogando tudo pelos cantos seu pai a chamou e mostrou a cicatriz profunda que tinha no braço. Em seguida sua mãe lhe mostrou as pernas também estavam cicatrizadas de alguma queimadura provavelmente.
A menina se sentou e os pais explicaram que aquelas queimaduras eram a razão de estarem vivos. Porque foi por meio delas que conseguiram salvar a vida e sua única filha.
Quando Alice era pequena houve um incêndio na pequena casa onde moravam e eles tiveram que escolher entre se queimar e salvar a menina. Escolheram os dois e conseguiram sobreviver. Passaram a vida buscando o melhor para ela e para eles também. Mas explicaram que há escolhas que só Alice poderia fazer. E que esperavam de todo coração que a menina escolhesse viver uma vida boa, de alegrias verdadeiras. Independente se perto deles ou não.
O mundo é cheio de possibilidades e já está aí quando chegamos, mas nossas escolhas é que determinarão como será o mundo para nós. Até mesmo aquelas escolhas feitas de forma involuntária de alguma forma são reflexos de nossas escolhas, disseram seus pais. Depois saíram e deixaram a menina com seus pensamentos.
Um mês se passou desde a conversa, o telefone tocou na casa dos pais de Alice. Seu pai atendeu e logo foram os dois para o hospital. Quando conseguiram ver sua filha. conseguiram ver nos olhos dela uma tristeza profunda. E com muita dificuldade a menina disse: - Infelizmente eu escolhi errado.
Alice havia sofrido um grave acidente de carro e estava entre a vida e a morte. Seus pais fizeram de tudo para salvá-la mas dessa vez a escolha havia sido da pequena. Além dos ferimentos do acidente os médicos também lutavam com uma grave intoxicação de entorpecentes. Alice escolheu seu próprio mundo.
Alice havia sofrido um grave acidente de carro e estava entre a vida e a morte. Seus pais fizeram de tudo para salvá-la mas dessa vez a escolha havia sido da pequena. Além dos ferimentos do acidente os médicos também lutavam com uma grave intoxicação de entorpecentes. Alice escolheu seu próprio mundo.
2 Comentários
Eu amei esse post!!! Parabéns
ResponderExcluirAcho que trouxe muito bem o que deveria passar, cada um escolhe seu caminho (apesar de nem todos terem a mesma oportunidade) a gente deve pagar pelo que escolhemos
De fato, toda escolha tem sua consequência! O fim foi trágico mas o texto é ótimo pra mostrar a realidade dos fatos.
ResponderExcluirBeijão, www.desapegaadri.com
Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3