E hoje é segunda-feira, dia de novidades! Por isso, vamos falar de lançamentos. A Editora Planeta trouxe um catálogo bem recheado e com temas interessantíssimos. E não bastasse isso, temos três reimpressões que em minha opinião pode agradar a muita gente! Euzinha inclusive. *-* Vem ver!
A jovem Anita Delgado era bailarina na Espanha, no início do século XX, quando um marajá indiano se apaixonou por ela, lhe deu um palácio e a transformou em princesa – mas não em sua única mulher. Depois de chegar à cidade de Kapurthala sobre um elefante luxuosamente adornado, a nova princesa descobriu que aquele aparente conto de fadas não transcorreria sem o inevitável choque cultural entre dois mundos que se mostravam mais diferentes do que ela imaginava. As outras mulheres do marajá e seus súditos viam em Anita uma ameaça à tradição hindu, e a jovem, apesar de cercada de conforto e riqueza, vivia na mais completa solidão. Determinada, porém, ela se manteve no lugar que acreditava ser o seu – até seu coração começar a bater de maneira diferente. Javier Moro realizou pesquisas detalhadas, tanto na Europa quanto na Ásia, para construir uma narrativa minuciosa da relação do casal, que deu origem a um dos maiores escândalos da Índia inglesa.
“São muitos os motivos que tornam Chica da Silva, mulher distante de estereótipos, tão relevante até os dias de hoje. Sem nenhum talento para queixar-se ou chorar pelos cantos, fosse qual fosse a dificuldade, ela seguia em frente, altiva. Não se deixava derrubar nem demonstrava sofrimento, por mais que se sentisse massacrada ou esmagada por dentro. Sua missão foi sempre viver da melhor forma, de cabeça erguida, enfrentando o que fosse necessário, e principalmente acreditando em si mesma. Era toda feita de autoestima. Viver à luz de exemplos como o de Chica da Silva é a nossa missão. Lutar pelo amor, pelo respeito, pelo direito de sonhar. Lutar contra a servidão e o comodismo. Lutar pelo direito ao amor, em todas as suas nuances. Com a coragem capaz de inspirar homens e mulheres do século XXI, como eu, como você, como todas as pessoas que nos cercam.” JOYCE RIBEIRO
“Doçura, inteligência, graça, suavidade – lembra? Também imaginei que estivessem em extinção, mas descobri que seguem vivas nas páginas de Que ninguém nos ouça. Não que seja uma literatura para mocinhas inocentes: o assunto muitas vezes é barra. Nem Leila, nem Cris saltaram de um conto de fadas. Porém, mesmo quando confidenciam a parte trash de suas trajetórias, a delicadeza continua mantendo o tom. Amargas? Nem que quisessem. Nem que tentassem. É o único talento que elas não têm. Duas mulheres incomuns e com experiências singulares: só pelo voyeurismo consentido, já valeria dar uma espiada nessa troca de e-mails entre as duas. Porém, basta abrir a primeira página para perdermos a ilusão de que teremos algum controle sobre a leitura. É a Leila e a Cris que seguram o leitor nas mãos: fisgado e rendido, ele ficará preso até a última linha, quando então retornará à vida acreditando novamente na espécie humana.” MARTHA MEDEIROS
“Kelley seguiu os nazistas para o presídio de Nuremberg. Suas novas ordens eram avaliar a saúde mental dos vinte e dois homens de maior escalão para se defrontar com a Justiça no julgamento vindouro. Suas experiências com os nazistas em Mondorf, e com Göring em particular, continuavam a fazer com que seus pensamentos fossem muito além das preocupações de seus deveres de oficial. Haveria uma falha mental comum a todos aqueles prisioneiros? Eles compartilhariam de um distúrbio psiquiátrico que os fizera participar das monstruosas ações do Terceiro Reich? Trabalhar entre aqueles alemães fez com que Kelley ficasse pensando se ele conseguiria responder às perguntas prementes que ocupavam seu cérebro. Talvez seu estudo científico das mentes daqueles homens pudesse identificar um fator significativo que seria útil para a prevenção da ascensão de um futuro regime nazista semelhante. A necessidade era urgente. Sem sanção oficial, Kelley estava desenvolvendo um plano para explorar os recantos psicológicos do cérebro dos líderes nazistas prisioneiros.”
A humanidade, em particular o Brasil, está em chamas devido à corrupção. Mas como ela se instala na mente humana? Todo ser humano tem vampiros mentais capazes de asfixiálo, como o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a dissimulação, a ambição e a necessidade neurótica de ser o centro das atenções. Esses vampiros costumam ser imperceptíveis aos hospedeiros, embora os destruam. Este impactante romance histórico-psiquiátrico mostra como esses vampiros se alojaram na mente de um poderoso político, um líder considerado incorruptível. O homem rejeita a ideia de estar doente até deparar-se com o misterioso H, o médico da humanidade. Para diagnosticar suas fraquezas, H o leva a viajar pela história e a conhecer a formação da personalidade do sociopata Hitler, a prática da guilhotina na Revolução Francesa, a negação de Pedro a Cristo, o julgamento de Sócrates. No decorrer dessas viagens incríveis, o líder fica assombrado ao descobrir que está sangrando pelos vampiros da corrupção. AUGUSTO CURY, psiquiatra e escritor publicado em dezenas de países, cujos romances estão ganhando as telas do cinema, cria neste livro um personagem capaz de emocionar e de desmontar as maiores convicções do leitor. Prepare-se para se surpreender.
REIMPRESSÕES
E aí, gostaram das novidades!? Logo teremos resenha aqui no blog. =)
Um Abraço!
19 Comentários
Fiquei ansiosa por vários. A editora sempre se destacando nos lançamentos e deixando os leitores ainda mais curiosos por histórias novas. Adorei o post. Obrigada pelas indicações.
ResponderExcluirbeijos, Fer
Fiquei muito curiosa e intrigada com Paixão Índia, adoro livros que mostram esse choque cultural. Sem falar que o livro parece que não fica somente no romance, mas também na dificuldade de adaptação da personagem.
ResponderExcluirUm Metro e Meio de Livros
Esse mês solicitei chica da Silva. .. me lembro de ter sido impedida de assistir a novela quando era mais nova e depois disso não soube mais a respeito dela. Agora tenho a oportunidade de conhecer na integra a história dela... alguns outros lançamentos também me chamaram a atenção, mas chica da Silva foi o único que realmente quis ler.
ResponderExcluirAbçs
Sou bibliófila
Ola Vanessa lindona nesse mês o lançamento que mais me chamou atenção foi do Augusto Cury adoro seus livros, sempre com temas atuais e de suma importância os demais vou aguardar resenhas para analisar melhor. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá,
ResponderExcluiradorei sua publicação e os lançamentos da editora planeta, quero muito o livro o nazista e o psiquiatra. www.sagaliteraria.com.br
Amiga eu sinceramente tenho que confessar que tenho gostado bastante dos lançamentos da Planeta, porque os titulos estão otimos. Eu já solicitei dois pra editora e estou super curiosa para fazer a leitura. Espero gostar muito.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-enquanto-bela-dormia.html
Adoro os lançamentos da Planeta!
ResponderExcluirEsse mês o que mais chamou minha atenção foi Que ninguém nos ouça. Solicitei para ler.
Ótima dica.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Vanessa! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei os lançamentos da editora! O que mais despertou minha atenção foi "O Nazista e o Psiquiatra", pois o livro traz dois temas que eu realmente amo ver em livros: o período nazista e aspectos psicológicos. Acho que foi uma incrível ideia do autor criar uma história em que a mente dos nazistas é investigada, estou fascinada com essa proposta. Espero poder ler este livro em breve. Obrigada pelas dicas! Beijos! ^-^
Os lançamentos estão incríveis! Quero muito ler o novo livro do Augusto Cury, que sou fã, haha. Quero ler também O nazista e o psiquiatra, pois são dois assuntos que me fascinam muito, e nunca tive a chance de ler nada parecido. Fiquei curiosa por ler Chica da Silva, lembro que passava a novela no SBT, mas nunca cheguei a ver (mas sei a música de abertura, haha). As reimpressões me animaram também, particularmente pelo livro sobre o Pablo Escobar, que vem interessando muito desde que assisti Narcos!
ResponderExcluirVirando Amor
Adoro posta de lançamentos o problema é que minha lista de desejados só aumenta. Achei bem interessante o Nazista e o psiquiatra. Espero que tenha resenha dele por aqui.
ResponderExcluirBj
Camila Bernardini Coelho
Oi, dos lançamentos fiquei muito interessada no Chica da Silva, pois a historia é incrivel e eu já vi alguns capitulos da novela e acho a historia fantastica, além de retratar um pouco o nosso Brasil daquela epoca.
ResponderExcluirbjus
http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirNunca li um livro do Javier Moro, e achei interessante a premissa do livro Paixão India. Deve ser daqueles livros que você lê, e não consegue mais parar a leitura, e fica com a história por dias da memória. Muito bom.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, li em 2012 o Paixão Índia e nem sabia que ele seria relançado. esta nova capa está bem bacana!!! Os outros lançamentos não me chamaram muito a atenção, mas me interessei um pouco pelo O Nazista e o Psiquiatra. Adorei o post.
ResponderExcluirBeijos
Oi, flor.
ResponderExcluirDe todos, interessei-me por Chica da Silva. É uma personalidade histórica que brilha até os dias de hoje. Gostei da sinopse, que promete um romance com base em fatos, o que aprecio muito. Fiquei realmente curiosa.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Lançamentos maravilhosos! Quero muito ler ''Que ninguém nos ouça'' e ''O nazista e o psiquiatra'', parecem ser histórias incríveis.
ResponderExcluirBeijos,
Do it like Anna
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirCom certeza são vários lançamentos ótimos, eu queria ter dinheiro para todos. Mas como não tenho, escolhi apenas dois para colocar na minha lista: Pablo Escobar e Que ninguém nos ouça.
Olá!
ResponderExcluirTenho que confessar que estes livros não me atraíram muito não... Mas se fosse para ler algum, eu leria o da Chica da Silva, pois acho a historia dela muito legal. Mas tirando isso os outros livros não me atraíram muito não.
Beijinhos!
Cantinho Cult
Oi *---*
ResponderExcluirTenho amado os títulos da Planeta, li um ressentimento e gostei bastante. Do mês gostei bastante de Paixão Índia, logo quem sabe não adquiro.
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3