Por Vanessa Ribeiro
![]() |
É só que parece tão mais fácil se ver como a mocinha do cinema, onde no final, essa eterna confusão irá se transformar no final feliz de contos de fadas. Manter-se firme exige mais do que deveria. Mais, diria, do que eu posso suportar. Eu busco diariamente uma luzinha no final do túnel escuro dos dias vazios. Um porquê colorido, um amor clichê, um sorriso bobamente sincero. Busco aquilo que deixe tudo mais leve, mais suportável e tolerável. É como se no final de tudo, eu fosse memoravelmente me tornar um livro bonitinho onde as pessoas lessem e criassem uma dose de esperança e um sorrisinho, banhado de lágrimas. Aquele “puto” dramazinho de adolescente, que tem estado na moda ultimamente, que você assiste e fica maluquinha para ser aquela protagonista bonita e romântica. Não sei bem, mas é mais seguro imaginar que eu vá me tornar um clichê qualquer, escrito com palavras nada cultas, guardada com carinho na prateleira de alguma casa. Tudo porque os livros assim sempre tem aquela luzinha boa esperando o protagonista. Sempre termina em dias felizes.
4 Comentários
Acho que alguns autores não seguem a ficha do final feliz hahhahaha, mas ainda sim me sinto como vc!! Às vezes estou tão perdida e sem rumo que me sinto bloqueada e congelada no tempo, como se nada bom fosse acontecer, e aí você lê um bom romance clichê e parece que o sorriso e a esperança volta ao rosto, incrivel é fácil assim.
ResponderExcluirTambém queria que a minha vida fosse um livro feliz
Beijokas
Compartilho dos seus sentimentos, a vida deveria ser um chicklit onde tudo seria trapalhadas bem humoradas e no final teríamos nosso tão sonhado final feliz, um pouco de cliché na vida seria bem vindo!
ResponderExcluirBeijos.
Oi Vanessa, sua linda tudo bem?
ResponderExcluirAh se a nossa vida pudesse ser um livro, eu escolheria um romance é claro, mas não sei se seria um conto de fadas não, pois as princesas sofrem demais antes de ganharem seu final feliz. E eu não gostaria de ter uma bruxa no meu caminho, risos... Mas gostaria que fosse um daqueles romances épicos, misturados com muita aventura e mistérios.
beijinhos.
cila.
aodrei sua linha de pensamento
ResponderExcluirOlá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3