Estou muito feliz com os últimos acontecimentos aqui em minha cidade. Alguns movimentos bem interessantes com relação à leitura, escrita e a cultura como um todo estão bem bacanas e a gente fica feliz quando vê pessoas se empenhando para que isso aconteça né!?
É um Sarau que ocorre mensalmente no Bar Deckanto. Um estabelecimento que fica no Deck de frente para a praia do Canto, aqui em Armação dos Búzios.( #ficaadica)
Pois então, no último dia 19 aconteceu a 3ª edição do Sarau e Eu e o Ildo estivemos lá para conVersar sobre poesia. Chegamos um pouco depois do início mas o clima poético estava sensacional.
No dia caia uma chuvinha fina e o frio veio nos fazer uma visita, mas não somos feitos de açúcar né!? Estivemos lá mesmo assim. E foi bom demais.
Lindas poesias foram recitadas e lidas. Novas amizades foram feitas. E o melhor de tudo, meu coração saiu aquecido com palavras lindas que ali foram semeadas.
No Sarau Deckanto todos estão convidados a participar, poetas ou não, a intenção é compartilhar por isso algumas pessoas passaram por ficaram um pouco depois se retiraram e a festa seguia em ritmo de poesia, sob a organização simpática Kênia, pessoa que adorei conhecer e também da querida amiga Luisa Barbosa.
No final do evento, acontece uma atividade bem interessante. Em comum acordo os participantes decidem um tema e todos escrevem alguns versos sobre este tema em uma folha A4, conforme a folha vai passando ela é dobrada para que um não veja o que o outro escreveu, ao final a folha é aberta e faz-se a leitura do poema formado. Os organizadores nomearam a atividade como Momento Poemar. Muito justo né!?
Por isso, com licença de todos os participantes trago aqui a linda poesia que se formou a partir de nossas intervenções. O tema desta vez foi Medo x Felicidade, dois temas que prevaleceram ao longo de nossas conversas. E vale lembrar que nada foi mudado, está como foi escrito pelo participante.
Vejam:
Tema: Medo X Felicidade
Medo e felicidade
Quem muito mostra, pouco tem.
No começo tive medo.
Na realidade, era uma monstruosa felicidade.
Felicidade. Ser feliz. Temer o medo de ser feliz?
Sou andarilho da vida. Arredio, quero sim felicidade no espírito.
Mas tenho também medo que me assola a espinha.
Mesmo assim, prossigo.
Porque sei que é assim que sigo vivo.
O medo tem um segredo:
Ele odeia a felicidade!
Ela, por sua vez, lhe sorri:
- Um dia te dobro, cedo ou tarde!
O medo paralisa, pára.
E a felicidade, passa.
____
Gostaram? Eu achei sensacional. como as palavras nos fazem bem e quando as juntamos conseguimos fazer coisas lindas! Já estou ansiosa para a próxima edição do sarau que acontecerá no próximo mês. Fiquem de olho da nossa fanpage que vamos anunciar por lá a data certa. Se você estiver por aqui e quiser participar, já está convidado!
___________________________
Fotos: Kenia Serena
Edição: Vanessa Vieira
0 Comentários
Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3