Olá Pessoal!
Hoje nosso café poético é dedicado aos pequeninos. Vocês vão reparar que daqui pra frente estarei alternando as postagens do blog. Vou continuar trazendo as resenhas de costume, mas vou procurar trazer conteúdos que também falem sobre o universo infantil. Afinal, este mundo agora faz parte do meu dia a dia!
E para começar com chave de ouro essa nova modalidade do Café Poético. Resolvi compartilhar com vocês um poema infantil do meu querido poeta Ferreira Gullar. Simbora!?
DOIS E DOIS: QUATRO
Como dois e dois são quatro
sei que a vida vale a pena
embora o pão seja caro
e a liberdade pequena
Como teus olhos são claros
e tua pele, morena
como é azul o oceano
e a lagoa, serena
Como um tempo de alegria
por trás do terror de açucena
-sei que dois e dois são quatro
sei que a vida vale a pena
mesmo que o pão seja caro
e a liberdade, pequena.
(Ferreira Gullar)
Sobre o autor:
Escritor, Poeta, dramaturgo e crítico de arte, biógrafo, tradutor, memorialista e ensaísta brasileiro e um dos fundadores do neoconcretismo. Foi o postulante da cadeira 37 da Academia Brasileira de Letras, na vaga deixada por Ivan Junqueira, da qual tomou posse em 5 de dezembro de 2014. Faleceu no dia 4 de Dezembro do ano de 2016 na Cidade do Rio de Janeiro aos 86 anos
Foto: Fernando Marques
Fontes:
Livro: Caminho da Poesia. 1ªed. São Paulo: Global, 2003, p: 39-42 (Coleção Literatura em Minha Casa)
Site: Wikipédia
0 Comentários
Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3